DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Comissão para ajudar no combate da Covid-19 é criada em Traipu

Compartilhe este artigo

Comissão é formada por todos os secretários municipais e servidores de cada pasta que vão trabalhar de forma integrada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Traipu)

A Prefeitura de Traipu criou uma comissão para ajudar no combate da Covid-19 e conter o avanço da doença no município. Essa decisão ficou definida em uma reunião do prefeito Lucas Santos (MDB) com todos os secretários nesta quinta-feira (18).

A comissão é formada por todos os secretários municipais e servidores de cada pasta que vão trabalhar de forma integrada. O objetivo é colaborar para que todas as medidas adotadas no decreto do Governo de Alagoas, que determinou fase vermelha para todo o estado, sejam cumpridas em Traipu.

“Vamos intensificar os cuidados, seja através de fiscalização ou de campanhas, para que as pessoas se conscientizem em relação a essa doença que vem destruindo vidas. A vacina está chegando e estamos vacinando os grupos prioritários, mas ainda precisamos ter prudência e contar com colaboração de todos”, disse o prefeito Lucas Santos.

Lucas Santos disse ainda que o município não recebeu mais recursos federais para auxiliar no combate ao Coronavírus e, por isso, está utilizando recursos próprios.

“Mesmo com todas as dificuldades que encontramos ao assumir a gestão, estamos usando recursos próprios do município. Já providenciamos e a Casa Maternal está abastecida com medicamentos. Além disso, criamos barreiras sanitárias para fazer o controle da entrada e saída de pessoas na cidade”, ressaltou o prefeito.

A fiscalização das medidas do decreto em estabelecimentos comerciais e da restrição do horário de circulação, com o toque de recolher a partir das 21h, ficará por conta das forças de segurança do município de Traipu.

Barreiras sanitárias foram instaladas nos acessos ao município de Traipu (Foto: Divulgação/Prefeitura de Traipu)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.