A Prefeitura de Traipu criou uma comissão para ajudar no combate da Covid-19 e conter o avanço da doença no município. Essa decisão ficou definida em uma reunião do prefeito Lucas Santos (MDB) com todos os secretários nesta quinta-feira (18).
A comissão é formada por todos os secretários municipais e servidores de cada pasta que vão trabalhar de forma integrada. O objetivo é colaborar para que todas as medidas adotadas no decreto do Governo de Alagoas, que determinou fase vermelha para todo o estado, sejam cumpridas em Traipu.
“Vamos intensificar os cuidados, seja através de fiscalização ou de campanhas, para que as pessoas se conscientizem em relação a essa doença que vem destruindo vidas. A vacina está chegando e estamos vacinando os grupos prioritários, mas ainda precisamos ter prudência e contar com colaboração de todos”, disse o prefeito Lucas Santos.
Lucas Santos disse ainda que o município não recebeu mais recursos federais para auxiliar no combate ao Coronavírus e, por isso, está utilizando recursos próprios.
“Mesmo com todas as dificuldades que encontramos ao assumir a gestão, estamos usando recursos próprios do município. Já providenciamos e a Casa Maternal está abastecida com medicamentos. Além disso, criamos barreiras sanitárias para fazer o controle da entrada e saída de pessoas na cidade”, ressaltou o prefeito.
A fiscalização das medidas do decreto em estabelecimentos comerciais e da restrição do horário de circulação, com o toque de recolher a partir das 21h, ficará por conta das forças de segurança do município de Traipu.