DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Comemoração dos 50 anos do estádio Rei Pelé começa na quarta-feira (21)

Compartilhe este artigo

Estádio Rei Pelé completa 50 anos em 2020. (Foto: Ailton Cruz/Agência Alagoas).

O maior palco esportivo de Alagoas completa 50 anos em 2020 e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj/AL) preparou uma programação para celebrar essa data festiva. De quarta-feira (21) até domingo (25), serão realizados eventos comemorativos, que vão desde o lançamento de um selo, até um documentário, reabertura de espaços e um jogo amistoso.

Na quarta-feira (21), haverá o primeiro evento, que será o lançamento do selo dos Correios, em alusão ao Cinquentenário. A peça será lançada no Auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, a partir das 9h30, com a presença de autoridades e convidados, mas respeitando um número seguro e o distanciamento social.

Já na quinta-feira (22), a programação será noturna e vai contar com o lançamento do Documentário Rei Pelé 50 Anos, que contou com a participação de grandes personalidades da história do “Trapichão”. A exibição vai ser no próprio estádio no formato Drive In para seguir as recomendações das autoridades de saúde.

Para fechar a programação, no domingo (25), a partir das 13h30, haverá a inauguração do Totem Rei Pelé, na área de estacionamento do Estádio, seguido pela reabertura do Memorial Rainha Marta e do Hall da Fama, com direito a homenagens.

O último ato do dia 25, no aniversário de 50 anos, será o jogo amistoso comemorativo entre o time do CSA, vice- campeão da Conmebol em 1999, e o CRB da década de 90.

“Seguindo todos os protocolos de segurança, nós criamos essa programação, que vai celebrar o Cinquentenário da maior praça esportiva de Alagoas. Estamos com atividades de vários tipos, gostos e gerações, para celebrar essa data tão importante”, explicou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

A programação vinha sendo construída desde o início do ano, mas precisou ser alterada devido a pandemia da Covid-19.

Programação de eventos em comemoração ao aniversário do estádio Rei Pelé começa na quarta-feira (21). (Imagem: Divulgação).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.