Motoristas de aplicativo protestam e cobram auxílio do Governo de AL
Uma manifestação de cerca de 100 motoristas de aplicativo deixa o trânsito lento na manhã desta segunda-feira (07), no centro da cidade, mais precisamente na antiga Rua do Sol. A categoria cobra do Governo de Alagoas auxílios financeiros em meio à alta do preço dos combustíveis.
O protesto conta com uma caminhada pelo bairro, com destino ao Palácio dos Palmares, situado na Praça dos Martírios.
“A manifestação é com relação aos combustíveis. O gás, o álcool e a gasolina com constantes aumentos. O que entendemos é que o Governo do Estado pode ajudar com o álcool e o gás, que são produzidos aqui. Estamos trabalhando há cinco anos com aplicativo e não temos reajuste da plataforma.
Todas as manutenções aumentaram. Queremos uma espécie de subsídio, através da Desenvolve com uma linha, pra gente trocar combustível por gás. O investimento é de cerca de 6 mil reais”, disse Alex Félix, presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Alagoas (AMPAEAL).
Com alta do combustível, motoristas de aplicativo protestam e cobram auxílio do Governo de AL – Foto: Clariza Santos
Ainda de acordo com Alex, a categoria pode parar as atividade, o que deve prejudicar e muito, já que o transporte vem sendo requisitado por boa parte da população.
“Estamos rodando, rodando e tudo aumentando, mas vai chegar um momento em que todos vão parar, porque não temos condições de arcar com tudo. São 15 mil trabalhadores”, complementa.
Os manifestantes, neste momento, estão em contato com o gerenciamento de crises para tentar uma uma reunião com o gabinete civil.
Devido ao ato, os condutores precisam ter paciência para enfrentar o trânsito caótico na região.
Militares do 1º Batalhão (1º BPM) e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) encontram-se no local, para os procedimentos cabíveis.
Jobison Barros
Foto: Clariza Santos