DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de março de 2023

Chuva provoca alagamentos, interdições e deslizamentos de terra em Maceió

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Várias ruas de Maceió ficaram alagadas após as fortes chuvas que caíram em Maceió. Foto: Arquivo Pessoal

As fortes chuvas que caem em Maceió desde a madrugada desta terça-feira (15) provocaram vários alagamento em ruas e um deslizamento de terra na Chã da Jaqueira, onde um bebê de 10 meses morreu após a enxurrada leva-lo para um córrego.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), choveu mais de 100 milímetros somente nas primeiras horas desta terça-feira (15), cerca de 25% do total esperado para todo o mês.

A previsão é que a chuva se estenda para o fim de semana. Por isso, foi emitido um alerta, em especial para os riscos para pessoas que vivem em encostas.

Alagamentos

A Rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, também ficou completamente alagada. Motoristas registraram um alagamento no túnel do viaduto da antiga sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inaugurado no final de 2019. O Mercado da Produção, no bairro da Levada, também foi invadido pela água.

A uma caminhonete que trafegava no bairro da Levada acabou caindo em um canal da região. A imagem do carro praticamente coberto pela água chamou a atenção e começou a circular nas redes sociais.

Carro caiu em córrego na Levada. Foto: Arquivo Pessoal

Interdição

Em Fernão Velho, as chuvas causaram um deslizamento de terra na ladeira do bairro. O barro invadiu parte da pista, colocando em risco os motoristas que trafegam na região. Diante disso, a SMTT interditou a via como medida de segurança.

As linhas de ônibus que passam pelo local estão desviando o itinerário pela ladeira do Catolé.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) interditaram a ladeira de Fernão de Velho após recomendação da Defesa Civil. Foto: ASCOM/SMTT

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR