DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
27 de fevereiro de 2024

Cerca de 10 toneladas de alimentos são distribuídas para famílias de Santana do Mundaú

Compartilhe este artigo

Foram contempladas 400 famílias assistidas pelo SCFV de Santana do Mundaú (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santana do Mundaú)
Dez toneladas de alimentos foram distribuídas para 400 famílias assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/CRAS) de Santana do Mundaú na última terça-feira (4).
Os alimentos foram separados por kits e entregues pelo Município em formato “porta a porta”.  Cada cesta era composta por macaxeira, batata, inhame e laranja. Esses produtos foram adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com a Emater.
“Estamos muito felizes com o recebimento desses alimentos fornecidos pela agricultura familiar. Neste momento difícil em que tivemos que adaptar as nossas atividades ao “novo normal”, levar esses produtos que tanto contribuirão para as refeições dos beneficiados, nos motiva a seguir esperançosos que tudo vai passar”, falou a secretária de Assistência Social, Lara Cavalcante.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cícero Francisco, o programa tem como objetivo beneficiar os agricultores e as famílias em vulnerabilidade social.
“Esta ação tem o objetivo de contemplar dois tipos de público: o que produz, pois fortalecemos a agricultura familiar no município, e o que recebe o produto, que é o público que se encontra em situação de vulnerabilidade. São alimentos importantes que contribuem com a nutrição de diversas famílias”, ressaltou.
O trabalho das equipes foi destacado pelo prefeito Arthur Freitas. Para ele, essa ação faz diferença na vida de muitos e ainda contribui para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Em nossa gestão, seguimos valorizando e fortalecendo a agricultura familiar. Esses alimentos que chegam à mesa dos mundauenses faz uma grande diferença na vida de muitos. Parabenizo aos envolvidos nesta belíssima ação pelo empenho e esforço em levar mais qualidade de vida ao nosso povo”, disse ele.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.