Para quem deixou para votar no início da tarde deste domingo (15) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), no bairro do Farol, encontrou um movimento moderado.
Um dos locais com mais movimentação no CEPA é a Escola Estadual Moreira e Silva. Apesar disso, os eleitores afirmam que foi tranquilo para votar. “Enfrentei um pouco de fila, tinha umas cinco pessoas na minha frente só, mas foi tranquilo”, disse José Luiz da Silva, de 49 anos.
Para Igor Rodrigues, 26, não foi diferente. Ao chegar na seção, na escola Estadual Dom Pedro II, ele era o único eleitor a votar. Para ele, o voto é um dever da sociedade.
“O votar é um direito e é também um dever. Se a gente reclama, ressalta erros na sociedade e não vota, eu acredito que você não está fazendo sua parte para mudar. Então, na minha opinião, votar não é só exercer a cidadania, mas também o seu dever como cidadão e para com a democracia”.
Assim como Igor, as irmãs Clerinilda Lourenço Costa e Clerivânia Lourenço Costa Silva, de 48 e 47 anos, também veem muita importância no voto.
“A votação foi tranquila. Não enfrentamos muita fila, só haviam duas pessoas na frente. O voto é também uma valorização, principalmente, para a mulher. Esse direito de votar, de contribuir com o nosso direito para poder cobrar e ajudar no desenvolvimento da cidade”.
Nos locais de votação estão sendo disponibilizados álcool em gel e papel toalha para a higienização das mãos.