DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Cemitérios públicos de Maceió terão limite de visitantes no Dia de Finados

Compartilhe este artigo

Devido a pandemia de Covid-19, cemitérios públicos de Maceió vão adotar medidas sanitárias. (Foto: Ascom Sudes).

Os cemitérios públicos de Maceió vão funcionar em horário normal, das 7h às 17h, na segunda-feira (2), Dia de Finados. No entanto, vai haver uma limitação no número de visitantes visando evitar aglomerações devido a pandemia de Covid-19.

Segundo a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), só vai ser permitida a entrada de 300 pessoas por hora em cada cemitério da capital e todos os protocolos de saúde e segurança deverão ser seguidos.

O uso de máscaras é obrigatório e na entrada dos cemitérios haverá medição de temperatura, além de ser disponibilizado álcool em gel 70% para os visitantes.

Velórios e sepultamentos

De acordo com o último decreto nº 8.985, publicado no Diário Oficial do Município em 23 de Outubro de 2020, que dispõe sobre a prorrogação das medidas para enfrentamento ao novo cornavírus (Covid-19), as visitas aos túmulos de cemitérios permanecem autorizadas.

Em casos de óbitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o velório e enterro devem ter duração máxima de uma hora e com o caixão fechado. Também segue limitado a 10 pessoas por velório e enterro, bem como a proibição do procedimento de tanatopraxia.

Em casos de óbitos não decorrentes de Covid-19, os velórios e enterros poderão ocorrer sem restrições.

Recomenda-se que as pessoas do grupo de risco e as suspeitas de ter contraído coronavírus (COVID-19) não compareçam aos velórios e enterros. Os cemitérios serão corresponsáveis pela fiscalização do cumprimento das determinações contidas no Decreto, sob pena de submeterem-se às sanções previstas na legislação cabível.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.