A cantora e atual namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB), Millane Fabrícia da Hora Fiqueiredo, foi nomeada assessora especial da Assessoria Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, que faz parte da Secretaria Municipal de Governo (SMG). Algumas pessoas questionaram a nomeação e a atribuíram como uma indicação do senador.
Em uma nota enviada ao Portal Imprensa On-line, o senador Rodrigo Cunha disse que Millane é uma mulher independente e que sua trajetória profissional, assim como a relação dela com o prefeito de Maceió, JHC, existem independente dele. Além disso, Cunha pediu para que os maceioenses cobrem e fiscalizem o trabalho da assessora (leia a nota na íntegra ao final do texto).
Com base na folha salarial da pasta em dezembro de 2020, Millane Hora terá um salário de R$ 11 mil. A nomeação foi publicada na última terça-feira (19), em uma edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM).
Em seu perfil no Instagram, Millane defendeu sua nomeação e deu justificativas para ter recebido e aceitado o convite do prefeito de Maceió, JHC (PSB).
“Sinto-me honrada pela confiança do nosso Prefeito de Maceió para dar continuidade ao meu trabalho em defesa daqueles que necessitam de assistência. Como todos que me acompanham sabem, também sou advogada e trabalho, há algum tempo, com vítimas de violência doméstica e outros temas de igual importância. Fui Embaixadora da Associação AME que muito me orgulha, e é dirigida por uma mulher que luta diariamente em defesa da mulher”, escreveu a cantora na publicação.
Millane escreveu ainda que a nomeação é uma realização pessoal e que o trabalho a ser realizado por ela será transparente. “Hoje o município conta com minha voz de mulher, advogada, mãe e profissional”, concluiu.
Algumas pessoas questionaram e criticaram a nomeação, através de comentários na postagem feita no perfil da cantora. Um dos comentários atribuiu a nomeação dela ao senador Rodrigo Cunha.
“Com um salário assim, com indicação ‘(colocação)’ do RC [Rodrigo Cunha], tem que ser questionada mesmo. Muitos que trabalham na Semas [Secretaria Municipal de Assistência Social] não ganham nem um salário mínimo”, escreveu um internauta.
NOTA DO SENADOR RODRIGO CUNHA
A Millane é uma mulher independente e sua trajetória profissional, assim como a relação com o prefeito JHC, existem independentemente de mim. Acredito que ela executará um grande trabalho e peço que os maceioenses acompanhem, cobrem e fiscalizem a atuação dela!