DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
15 de fevereiro de 2026

Candidatos aprovados fazem manifestação na Ponta Verde contra anulação do concurso para soldado da PM

Compartilhe este artigo

Manifestação reúne aprovados no concurso para cargo de soldado

Aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) fazem um protesto pacífico no bairro da Ponta Verde, em Maceió, neste domingo (16), para cobrar a volta do certame para o cargo de soldado.

Recentemente, a Justiça determinou que o Governo mantenha os concursos de oficial da PM e dos bombeiros após os cancelamentos devido à fraudes identificadas nos concursos.

De acordo com informações da comissão dos aprovados, cerca de 200 pessoas, com cartazes e apitos, fazem parte da mobilização. Uma caixa de som também está sendo usada para chamar atenção de quem passa pelo local.

“Pedimos a volta do concurso. Estamos fazendo um ato de boa fé, mostrando a população que estamos sendo vítimas de injustiça por parte do Governo de Alagoas”, disse Cicero Jacinto, aprovado no certame para o cargo de soldado.

DECISÃO

A Justiça de Alagoas determinou, no último dia 11, que o Governo de Alagoas prossiga com o concurso da Polícia Militar voltado para os oficiais combatentes da corporação.

A decisão ocorre após pedido da Defensoria Pública que considerou o Governo de Alagoas, por meio da a Secretaria de Planejamento (Seplag), precipitado e afirmou ainda que a pasta anulou as etapas usando de dados “inexistentes” para se fundamentar.

Com a decisão, a Justiça determinou que o Estado mantenha as etapas do concurso já realizadas e as aproveite para o prosseguimento daquelas que estão por vir.

A decisão reforça o pedido da Defensoria de que a penalidade pela suposta fraude, que ainda está sendo investigada, seja imposta de forma individualizada, e que para isso, não se anule as etapas do certamente, jogando “todos na vala comum”.

Para pedir o prosseguimento do concurso sem a repetição das etapas já realizadas, a Defensoria Pública criticou a Seplag, alegando que a pasta prejudicou todos os candidatos, em um certame que teve poucos aprovados para o número reduzido de vagas.

Fonte: Gazeta Web
Clariza Santos
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.