DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de dezembro de 2022

Campanhas contra a poliomielite e de multivacinação encerram nesta sexta-feira, 30

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente se encerra nesta sexta-feira (30). Em Maceió, a cobertura vacinal do público-alvo da campanha contra a poliomielite atingiu 32,98%, com 17.098 doses aplicadas. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

A Secretaria de Saúde de Maceió orienta que pais e responsáveis levem as crianças de um a menores de cinco anos para imunização contra a doença, que pode levar a sérios problemas de saúde.

“A paralisia infantil é uma das enfermidades imunopreveníveis que já havia sido controlada graças a vacinação da população. Pedimos o comprometimento dos pais para aumentarmos o índice de imunização dessas crianças, evitando, assim, a reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil, que já causou tantos problemas de saúde em tempos passados”, pontuou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Eunice Amorim.

Eunice lembra, ainda, que o Município trabalha para imunizar, de forma indiscriminada com a vacina VOP (Vacina Oral de Poliomielite), no mínimo 95% das 51.846 crianças de um a menores de cinco anos de idade que estejam com o esquema primário completo da vacina VIP (Vacina Inativada da Poliomielite).

Locais de vacinação – Com exceção da vacina BCG – que é aplicada em quatro unidades referenciadas, devido ao prazo de validade pós abertura do frasco – as vacinas pertencentes ao Calendário Básico de Vacinação da criança e do adolescente estão disponíveis em todas as salas de vacinação do Município, de segunda a sexta-feira.

A atualização vacinal também pode ser feita em três pontos fixos, com horários diferenciados.

  • Maceió Shopping (das 9h às 21h, de segunda a sábado)
  • Pátio Shopping (das 15h às 21h, de segunda a sábado e das 12h às 18h, no domingo)
  • Carajás Home Center (das 9h às 16h, de segunda a sábado)
  • Saúde da Gente – Infantil (Santa Lúcia) e da Mulher (Eustáquio Gomes)

Para receber as vacinas, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o público-alvo deverá apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. As crianças devem comparecer aos locais de vacinação acompanhadas dos pais ou responsável.

Fonte: Ascom SMS
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por