DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Câmara dos Vereadores pede explicações sobre gastos de Fabiana Pessoa em Arapiraca

Compartilhe este artigo

Vereadores se reuniram para debater o Projeto de Lei enviado pelo executivo. (Foto: Ascom/Câmara dos Vereadores).

A Câmara de Vereadores de Arapiraca pediu explicações na terça-feira (1) para um pedido de suplementação orçamentária feito pela prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos). No dia 11 de novembro, o poder executivo enviou o Projeto de Lei nº 22/2020 solicitando o remanejamento de 15% do orçamento, valor que representa R$ 87 milhões.

De acordo com o presidente da casa, Jário Marques de Barros (PRP), o projeto enviado pela prefeitura não apresentava esclarecimentos sobre quais áreas ou programas do município seriam afetados com a realocação dos recursos.

Diante disso, a Câmara enviou um requerimento para o poder executivo solicitando os balancetes mensais, que desde agosto deste ano não foram entregues, justamente para que os vereadores possam acompanhar o cumprimento do orçamento vigente.

Após uma reunião com alguns vereadores e a consultoria jurídica da casa, Jário Barros enviou em nome dos demais parlamentares uma nota à imprensa, esclarecendo que o Poder Legislativo de Arapiraca não estaria colocando dificuldades para votar o referido projeto.

Na nota, o presidente da casa diz que “a Câmara Municipal irá exercer as atribuições que lhe foram conferidas, notadamente para que neste final de exercício financeiro – previamente definido – as áreas essenciais e o funcionalismo público não sejam prejudicados”.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.