DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Câmara de Traipu aprova doação de terrenos para construção de 02 UBS, 02 creches e o CISP

Compartilhe este artigo

No dia 04/08, o prefeito do município de Traipu, Lucas Santos, anunciou importante parceria com o governo do Estado para construção de um CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) no município.

Na primeira Sessão Ordinária, depois do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Traipu aprovou seis projetos enviados pelo Executivo Municipal.

O prefeito Lucas Santos (MDB) encaminhou para a Câmara de Vereadores de Traipu cinco projetos de lei que foram apreciados e aprovados por unanimidade pelos onze vereadores, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (12), autorizando o município ribeirinho a doar terrenos ao Governo do Estado de Alagoas para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche onde funcionou a antiga Associação Atlética Banco do Brasil, situados na zona urbana, além de duas áreas para a edificação de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde, na comunidade quilombola de Mumbaça, com o objetivo de oferecer melhores condições para a segurança, saúde e educação da população traipuense.

Na ocasião, também foi apresentada uma proposta de alterar o número de membros do Conselho Municipal de Educação, autorizando a inserção de três novos componentes, representando as comunidades quilombola, indígena e agrária, passando dos atuais dezoito conselheiros para vinte e um. Esta proposta contou com oito votos favoráveis e três abstenções.

“Gostaria de parabenizar aos nobres colegas que votaram nesses projetos tão importantes para Mumbaça e região, sem esquecer de agradecer também ao prefeito Lucas Santos, que está voltado para as causas dos mais carentes de Traipu e por isso conta com o apoio da Câmara”, argumentou o vereador Carlos Moura (Galego da Mumbaça).

“Está sendo um dia maravilhoso com a aprovação desses projetos, portanto gostaria de expressar a minha gratidão aos demais colegas do legislativo e ao prefeito Lucas Santos e família, inclusive ao presidente do conselho de gestão grande líder Marcos Santos, pelo trabalho e dedicação em prol de toda sociedade”, falou o vereador Genivaldo Rosa.

“Para mim é uma felicidade como representante do povo, voltar do recesso e me deparar com esta surpresa boa para nossa comunidade, O CISP representa mais segurança para o nosso povo, inclusive por Traipu ser uma cidade turística (…) esse pensamento de aumentar a segurança para nossa comunidade, não só da “Portelinha”, mas para os turistas e a comunidade como um todo, porque num futuro próximo contaremos com oito homens das polícias civil e militar, além de duas caminhonetes que serão usadas como viaturas e facilitarão o acesso aos locais mais difíceis do nosso extenso território municipal”, enfatizou o vice-presidente da Câmara e também militar da reserva, vereador Manuel Novais.

Na oportunidade foi proposto por Galego da Mumbaça, a criação de uma comissão composta por vereadores, para acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos e obras realizadas pela atual gestão em todo o município, sendo que tal iniciativa foi bastante elogiada pela maioria dos vereadores presentes. A comissão já tem data agendada iniciar os trabalhos, com a primeira ação fiscalizatória marcada para a próxima quarta-feira dia 18, no Povoado Piranhas.

Lembrando que todos os vereadores da base aliada ao prefeito Lucas Santos, parabenizaram o governador Renan Filho e seu pai, o senador Renan Calheiros, ambos do MDB, pelo grande trabalho em prol de Traipu. Também houve elogios em torno do empenho do prefeito Lucas Santos e de seu pai, o líder político e atual presidente do Conselho Municipal de Gestão, Marcos Santos, por levar mais dignidade e segurança para toda população ribeirinha traipuense.

Fonte: ASCOM TRAIPU

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.