A Câmara do município de Inhapi, no Sertão de Alagoas, aprovou na segunda-feira (28) um Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Wellington Morcego (PT), que reajusta o salário dos vereadores de R$ 3.500,00 para R$ 6.500,00 mensais, o que representa um aumento de 85%. O texto agora vai para sanção do prefeito.
O presidente da Casa convocou uma sessão extraordinária para votar a matéria. O reajuste não foi visto com bons olhos pela população da cidade.
Wellington Morcego não concorreu à reeleição na Câmara neste ano para disputar a prefeitura do município, mas perdeu a eleição com 39,45% dos votos, totalizando 3.738 eleitores.
Embate político
O prefeito eleito de Inhapi nas eleições de 2020, Tenorinho Malta (PP), demonstrou sua insatisfação com o reajuste nas redes sociais. “Sou totalmente contra o aumento de salários, tanto para os vereadores como para prefeito e vice. Foi um ano muito difícil devido a pandemia e a população não pode pagar essa conta”, disse.
Tenorinho afirmou ainda que, caso o projeto seja sancionado, ele ira anular o reajuste a partir de 1° de janeiro e vai entrar com um processo de improbidade administrativa para os gestores que aprovaram e sancionaram o aumento.