DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Câmara de Inhapi aprova aumento de 85% no salário dos vereadores

Compartilhe este artigo

Presidente da Casa convocou uma sessão extraordinária para votar o aumento nos salários. (Foto: Assessoria/Câmara Municipal de Inhapi).

A Câmara do município de Inhapi, no Sertão de Alagoas, aprovou na segunda-feira (28) um Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Wellington Morcego (PT), que reajusta o salário dos vereadores de R$ 3.500,00 para R$ 6.500,00 mensais, o que representa um aumento de 85%. O texto agora vai para sanção do prefeito.

O presidente da Casa convocou uma sessão extraordinária para votar a matéria. O reajuste não foi visto com bons olhos pela população da cidade.

Wellington Morcego não concorreu à reeleição na Câmara neste ano para disputar a prefeitura do município, mas perdeu a eleição com 39,45% dos votos, totalizando 3.738 eleitores.

Embate político

O prefeito eleito de Inhapi nas eleições de 2020, Tenorinho Malta (PP), demonstrou sua insatisfação com o reajuste nas redes sociais. “Sou totalmente contra o aumento de salários, tanto para os vereadores como para prefeito e vice. Foi um ano muito difícil devido a pandemia e a população não pode pagar essa conta”, disse.

Tenorinho afirmou ainda que, caso o projeto seja sancionado, ele ira anular o reajuste a partir de 1° de janeiro e vai entrar com um processo de improbidade administrativa para os gestores que aprovaram e sancionaram o aumento.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.