DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Cadela protege família de ataque de onça-parda e vira heroína nos EUA

Compartilhe este artigo

Era uma tarde muito quente e abafada em Cedar Hills, no estado de Utah (EUA), quando Crystal Michaelis e sua família decidiram passar um tempinho no quintal de casa para se refrescar.

Eles estavam prestes a entrar na piscina quando a cadela da família, Ella, de 7 anos, percebeu que algo não estava certo.

Crystal não fazia ideia, mas sua cachorrinha da raça labrador pressentiu um perigo a poucos metros de distância da sua família.

Não demorou muito para uma enorme onça-parda pular o muro da residência e dar de cara com eles.

“Ella ficou com um olho nas crianças e outro na onça”, disse Crystal. “Ela estava sendo muito cautelosa e todos nós achamos a situação muito preocupante.”

Em questão de segundos, todos correram para dentro da casa, mas a cadela ficou para trás, ainda de olho no animal selvagem, de guarda.

Nesse momento, a onça-parda atacou, mas Ella resistiu bravamente, se ferindo muito no processo, mas conseguindo escorraçar o animal!

“Quando abrimos a porta dos fundos, encontramos Ella ensanguentada. Havia sangue por toda a porta e por todo o pátio”, relembrou sua tutora.

A cachorrinha teve cortes graves na cabeça e no nariz, além da língua, pernas e pescoço.

Ella também teve uma concussão e mais de 30 mordidas no corpo.

Ao chegar no veterinário, felizmente, o médico disse a Crystal que todos os ferimentos se concentraram na altura das costas, não sendo mortais.

“Ela se manteve altiva e com uma postura protetora até o fim, apenas para nos defender”, disse a mulher.

A casa da família Michaelis fica no alto de uma encosta de Cedar Hills, onde vivem dezenas de onças-pardas.

Segundo oficiais da Divisão de Recursos de Vida Selvagem de Utah, não é incomum ver esses animais nos entornos da cidade, mas que ocorrências trágicas com esta são raríssimas.

Por isso, eles estão pedindo às pessoas que moram na área para ficarem em alerta.

Não houve avistamentos de onça-parda nos dias seguintes, mas um oficial local encontrou rastros do felino próximo à casa de Crystal.

“É possível que esses predadores estivessem procurando por cabras ou cervos que vivem nas redondezas. Como eles são a principal fonte de alimento dos pumas (outro nome para a onça-parda), os felinos costumam segui-los”, disse Faith Jolley, oficial de informação pública da Divisão.

Quanto a Ella, sua família acredita que a pequena é uma heroína, que protegeu seus tutores e que estava disposta a dar vida por eles.

“Ela é extraordinária” disse Michaelis. “E verdadeira heroína da nossa família”.

Fonte: Razões para acreditar
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.