A Marginal Piauí foi construída para facilitar o fluxo de veículos, criando um acesso alternativo entre os bairros e a rodovia AL-110. A rota, no entanto, passou a ser evitada pela maioria dos motoristas principalmente após o início do período chuvoso, em decorrência dos buracos que se multiplicam a cada dia. E aqueles motoristas que não conseguem evitar o trajeto, em vários casos acabam sofrendo prejuízos em decorrência das más condições da via.
O empresário de uma Locadora de Veículos, Anderson Ayalla, de 38 anos, sentiu na pele o prejuízo ao passar na manhã desta quarta-feira (18) por um trecho crítico da Marginal Piauí. O carro derrapou na pista, caiu em um buraco e quebrou o eixo dianteiro. Ele teve que acionar o guincho do seguro para rebocar o veículo.
“É um prejuízo que eu terei que arcar e não tem jeito. Não adianta processar a prefeitura porque levará anos para resolver essa situação”, lamentou o empresário Anderson Ayalla.
Em nota, a prefeitura de Arapiraca explicou que já está sendo realizada uma obra de esgotamento sanitário na região. “Nos próximos dias estará sendo colocado um “solo-cimento”. No local foi encontrada uma minação de água e que os trabalhos são para que a mesma faça parte da drenagem. A partir daí a via será recuperada.
Bom Sucesso
Os problemas de infraestrutura se multiplicaram em Arapiraca após o início do período chuvoso. Na semana passada, o 7Segundos fez matéria com reclamações feitas pelos moradores do bairro Bom Sucesso. Na quarta-feira (18), eles entraram em contato para avisar que a prefeitura enviou uma máquina motoniveladora para melhorar as condições da Rua Sebastião Vila Nova.
Foto: AMA/AL
Fonte: 7 Segundos