DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Base Aérea de Canoas (RS) recebe primeiro voo comercial durante interdição do Aeroporto Salgado Filho

Compartilhe este artigo

Compartilhamento temporário de pista entre Aeronáutica e Fraport gera adaptações e possíveis renegociações contratuais.

Na manhã desta  segunda-feira (27.05), a Base Aérea de Canoas testemunhou o pouso histórico do primeiro voo comercial enquanto o Aeroporto Salgado Filho permanece fechado. Vindo de Congonhas, São Paulo, o Airbus A320 aterrissou com 173 passageiros.

Quatro ônibus, contratados pela Fraport, aguardavam no local para transportar os passageiros até o Park Shopping Canoas, distante aproximadamente cerca de 4 quilômetros, onde se completaria o procedimento de desembarque.

Este novo protocolo será seguido nas próximas semanas, com compartilhamento das operações da Aeronáutica e da Fraport.

No shopping, 174 passageiros já estavam prontos para embarcar nos ônibus e serem conduzidos de volta à Base Aérea de Canoas (RS).  À tarde, o processo se repetirá com um voo da Latam vindo de Guarulhos.

A partir de 1º de junho, as companhias Azul e Gol também iniciarão suas operações em Canoas, com o número de voos ajustado de acordo com a demanda.

A Fraport comunicou à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) a necessidade de renegociar o contrato de concessão, cujos ajustes serão determinados após uma análise dos investimentos necessários para a recuperação do aeroporto Internacional Salgado Filho (POA).

A Fraport mantém um contrato de 25 anos com o governo federal, podendo ser estendido por mais cinco anos. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, reconhece a necessidade de revisão do contrato.

Redação IO
Fotos: Reprodução
Metrópoles / Agência Brasil

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.