DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
30 de março de 2023

Aulas presenciais para adultos são autorizadas pelo Governo de Alagoas

Compartilhe este artigo

Novo decreto estadual autoriza retorno de aulas presenciais para adultos, mas com recomendações sanitárias. (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil).

A partir da próxima segunda-feira (26), vão estar autorizados a funcionar cursos do ensino superior, pré-vestibular, profissionalizantes, técnicos, além dos cursos de línguas estrangeiras e de formação para servidores públicos. O novo decreto, anunciado na quarta (21) pelo governador Renan Filho, foi publicado no Diário Oficial desta quinta (22).

As visitas no sistema prisional e a práticas esportivas coletivas ao livre e em academias, desde que realizadas em pequenos grupos, também foram liberadas pelo governo. A pandemia de Covid-19 motivou a suspensão dessas atividades.

Segundo Renan Filho, a decisão foi tomada após analisar os números atualizados de Alagoas no combate à pandemia e identificar condições epidemiológicas favoráveis para iniciar os avanços na área da educação.

“Primeiro vamos verificar o impacto do retorno às aulas para adultos para, a partir daí, definir os caminhos para os jovens e para as crianças. Não dá para retornar com as crianças agora porque elas têm menos condições de discernir a respeito das medidas preventivas e da necessidade de distanciamento social”, justificou o governador.

O decreto também possibilita aos municípios a liberação ou não do retorno das aulas presenciais para adultos. “Aquele prefeito que achar que não deve voltar nesse momento, pode entrar em contato com o Governo do Estado para que a gente observe a situação específica”, disse Renan Filho.

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, ressaltou que a decisão para a volta das aulas presenciais foi tomada após ouvir e dialogar com a ciência, a sociedade e representantes da educação.

“Nossos decretos e decisões conjuntas comandadas pelo governador Renan Filho foram elaborados muita calma. Ouvimos por um longo período o segmento da educação. Estivemos com o sindicato da rede privada, com o Conselho de Educação, com os diretores de várias escolas e com a rede pública estadual”, detalhou.

Governador Renan Filho esteve ao lado de secretários durante o anúncio do decreto que autoriza o retorno das aulas presenciais para adultos em Alagoas. (Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR