DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Aulas da rede estadual de Alagoas voltam de forma remota a partir desta quarta (10)

Compartilhe este artigo

Segundo portaria do governo de Alagoas, modelo de ensino remoto pode avançar para o ensino híbrido ou presencial (Foto: Thiago Henrique/Agência Alagoas)
As aulas da rede pública estadual de Alagoas vão começar nesta quarta-feira (10) em formato remoto. O cronograma de aulas à distância visa evitar que o Coronavírus se espalhe ainda mais pelo estado.

O governo do estado decretou o retorno das fases vermelha e laranja para o distanciamento social no último domingo (7). Contudo, o cronograma elaborado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) não foi afetado.

Segundo a portaria publicada em 26 de fevereiro deste ano, no Diário Oficial do Estado (DOE-AL), o modelo de ensino remoto pode avançar para o ensino híbrido ou presencial, caso as análises da pandemia sejam positivas futuramente.

Esse formato de ensino remoto também possibilita que os alunos sem acesso à internet consigam realizar as atividades por meio do conteúdo imprenso.

A Educação Básica da rede de ensino é feito por meio do Ciclo Emergencial Continuum Curricular, o que permite trabalhar aprendizagens não alcançadas em 2020.

Escolas particulares e municipais

De acordo com o governo, as escolas da rede privada permanecem em formato híbrido. Já as municipais também escolheram aderir um sistema remoto.

“As escolas privadas continuarão funcionando de forma híbrida, enquanto as estaduais e municipais permanecem no sistema remoto, como já vem acontecendo desde o ano passado. No entanto, será um sistema remoto com ganhos, visto que a experiência de 2020 nos permitirá melhorar esse modelo”, explicou o secretário de Estado da Educação, Fábio Guedes.

Ele disse ainda que as secretarias municipais terão autonomia para escolher o formato híbrido, caso entendam que é possível adotar esse modelo, mas ressaltou que a opção remota é a mais segura.

“Estamos em um momento de elevado risco e só quando Alagoas sair das fases laranja e vermelha é que teremos um ambiente favorável para voltarmos em um sistema híbrido”, falou Guedes.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.