DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Associação denuncia discriminação contra pessoas com deficiência em seletiva do concurso para Polícia Penal de AL

Compartilhe este artigo

Em reunião do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) comunicou sobre uma denúncia formalizada por associados da instituição, retratando que sofreram discriminação no processo final da seleção dos aprovados no concurso de Polícia Penal de Alagoas. O encontro aconteceu nessa terça-feira (10).

Segundo informações da ADEFAL, por meio de um documento, os aprovados afirmam que foram vítimas de discriminação na etapa da avaliação médica, o que resultou na inaptidão de quase todos os candidatos PCD’s.

À instituição, os aprovados ainda relataram que os candidatos PCD’s foram, em sua grande maioria, aprovados no teste de aptidão física, em nível de igualdade com os candidatos da ampla concorrência, e na avaliação biopsicossocial. No entanto, na avaliação médica, todos os deficientes foram considerados inaptos ou temporariamente inaptos com base em sua deficiência.

Na reunião, a presidente da ADEFAL, Graças Dias, pediu o apoio do Conselho Estadual e da assessoria jurídica para avaliar os fatos denunciados.

“Estamos aqui para buscar esclarecimentos, queremos fazer o que é certo, por isso só podemos nos posicionar após uma avaliação jurídica. Porém, já deixo claro que se houve má fé ou até mesmo discriminação neste processo iremos unir forças para garantir os direitos dos envolvidos”, disse Dias

*com informações da assessoria.

Fonte: GazetaWeb
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.