DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de outubro de 2024
Search
Close this search box.

Assembleia aprova Título de Cidadão Honorário ao presidente Jair Bolsonaro

Compartilhe este artigo

Assembleia aprova Título de Cidadão Honorário ao presidente Jair Bolsonaro

Bebeto justificou, ao apresentar o projeto na Casa de Tavares Bastos, ainda no mês de maio deste ano, que o chefe da nação estava no terceiro ano do mandato e merecia o agraciamento por prestigiar o Estado em muitas ações, apesar das públicas divergências políticas do Executivo estadual com a União.

“Somente no período da pandemia que vem assolando todo o mundo, Alagoas recebeu, do Governo Federal, um total de 327 respiradores, sendo 190 de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e 137 de transporte, além de quase 700 milhões de reais somente para ações com Covid até abril de 2021, sem contar com a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, o que alcança a esfera de 18,5 bilhões em investimentos em nosso estado para a luta contra o coronavírus”, alegou.

Ele ainda citou uma série de investimentos em infraestrutura foram feitos, a exemplo do viaduto da PRF, o entroncamento/duplicação em São Miguel dos Campos e duplicação entre Alagoas e Sergipe, inclusive com a ponte de Propriá. “Não poderia esquecer a entrega do Canal do Sertão, obra que passou por muitos governos sem que houvesse interesse em sua finalização, e que pode levar água à população mais carente de nosso Sertão”, destacou o parlamentar.

A proposta dele encontrou resistência na Casa. Neste período, foi necessário mudar a redação de uma lei que trata sobre a concessão dos Títulos de Cidadão Honorário em Alagoas. A regra impedia que pessoas no exercício de mandatos eletivos recebessem a honraria.

Esta mudança, inclusive, gerou dúvidas no plenário. Na primeira votação do projeto, os deputados Francisco Tenório (PMN), Jó Pereira (MDB) e Cibele Moura (PSDB) decidiram se abster. Na sessão extraordinária em que a matéria foi apreciada em segunda votação, apenas Cibele Moura manteve a abstenção.

O único que votou contrário foi o deputado Ronaldo Medeiros (MDB), ferrenho crítico da postura do presidente da República. “Não vejo nenhum motivo para a concessão do título. Este cidadão não tem serviço prestado, é omisso, manteve o Canal de Sertão parado, não incentiva vacinação, é responsável pela maioria das mortes por Covid no país e incita a violência”, criticou.

Fonte: Gazeta Web
Thiago Gomes
Imagem: EVARISTO SA/AFP

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.