A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19) uma portaria que institui um grupo de trabalho para analisar os procedimentos previstos no contrato de concessão do fornecimento de água e esgotamento sanitário firmado com a empresa BRK Ambiental, que venceu leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizado no dia 30 de setembro.
Segundo a portaria, o grupo será composto por 13 servidores da agência que vão analisar os procedimentos inerentes ao contrato. A ARSAL é responsável pela regulamentação da prestação dos serviços públicos no estado.
Leilão da Casal
A BRK Ambiental venceu o leilão da Casal realizado no dia 30 de setembro. Com um lance de R$ 2,009 bilhões, a empresa privada vai ser responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió pelos próximos 35 anos.
Após o leilão, a Casal vai ficar apenas responsável pela captação e o tratamento da água. A distribuição para os clientes será de responsabilidades do parceiro privado.