
Ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas resultaram em flagrantes de crimes e consequentes prisões e apreensões. Os fatos ocorreram em municípios distintos e foram registrados pelos batalhões de ROTAM, 4º e 8º BPMs além da 2ª e da 3ª Companhias de Polícia Militar Independente (CPM/I).
BPM ROTAM
Nas primeiras horas desta quinta-feira (16), um indivíduo de 24 anos de idade foi preso pela guarnição do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM. Com ele, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma calibre 28 e outra de calibre indefinido. A ação contou com a atuação das guarnições ROTAM 02 e do Serviço de Inteligência (P2) da unidade especializada e ocorreu no Conjunto Bandeirantes, município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
A guarnição de ROTAM 02 foi acionada para averiguar uma denúncia que apontava um indivíduo com armas de fogo em sua residência. Com apoio da P2, foi localizado o endereço do suposto ilícito. Com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar. Na casa, estavam as duas armas de fogo. Autor e material foram conduzidos até a Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis (como o conduzido apresentou resistência à ação policial, foi necessário o emprego de algemas para garantir a segurança dos policiais, do próprio conduzido e de terceiros).
8º BPM
Por volta de 1h desta quinta-feira, um indivíduo do sexo masculino, de 21 anos de idade, foi preso pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo numa ação da Força Tática juntamente com a Supervisão do 8º BPM. O caso ocorreu na Rua Tenente Paulo Wintler, em Satuba.

A Força Tática estava em patrulhamento na cidade quando se deparou com quatro indivíduos. Ao perceberem a viatura, os quatro entraram rapidamente em um veículo Gol de cor branca tentando se evadir do local. Prontamente, o automóvel foi interceptado. Durante a revista, foram encontrados um revólver calibre 32 com seis munições do mesmo calibre, além de três celulares e uma corrente de prata.
Diante da situação todos foram conduzidos à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos cabíveis. Durante o deslocamento se fez necessário o uso da algema em um dos suspeitos que resistia à ação policial. Apenas um dos conduzidos ficou detido por porte ilegal de arma de fogo. Os demais foram liberados pela Polícia Civil.
Fonte: ASCOM PM






