DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Arapiraca, Rio Largo e União dos Palmares são os municípios do interior com mais homicídios

Compartilhe este artigo

São considerados CVLI homicídio doloso, roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte e resistência com resultado morte. O levantamento revela, ainda, que Arapiraca concentra 12,9% do total de CVLI registrado em Alagoas e Maceió 31,1%.

Em setembro, Alagoas registrou 93 homicídios, 17 vítimas a mais que agosto com 76, um acréscimo de 22,3% do número de mortos em um mês.

Já Palestina, Monteirópolis, Pariconha, Belo Monte, Olho D’Água Grande, Minador do Negrão, Chã Petra e Branquinha não registraram assassinatos este ano. Isso é o que aponta o relatório.

De janeiro a setembro deste ano ocorreram 821 assassinatos, uma média de 3,01 vítimas por dia em Alagoas. A faixa etária que concentra mais homicídios é a de 18 a 29 anos com 44,1%, seguida dos 30 aos 59 anos, com 33,3%, segundo o boletim da SSP.

O instrumento mais utilizado para os crimes ainda é a arma de fogo, que aparece em 67,7% dos casos. Na sequência vem a arma branca, com 16,1%, e espancamento, com 6,5% das mortes.

Fonte: Gazeta Web
Regina Carvalho

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.