
As apreensões de drogas cresceram 435,9% entre os meses de janeiro e abril deste ano em Alagoas. Os dados são do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram divulgados nesta quinta-feira (6).
Nos quatro primeiros meses, cerca de 1,897 tonelada de drogas foram apreendidas pela polícia em todo o estado. No mesmo período do ano passado, foram 354 kg.
Das apreensões, 1,2 tonelada foi de maconha e 626 kg de cocaína. Ainda de acordo com os dados do NEAC, crack e pasta base da cocaína também foram apreendidos durante esse período.
Em Maceió
Já na capital Maceió, o NEAC aponta que o número de apreensões mais que dobrou. No ano passado, 273 kg de drogas foram apreendidas e 662 kg entre janeiro e abril. Os números apontam um aumento de 142% de drogas recolhidas pela polícia.
“Combater o tráfico de drogas em Alagoas é uma das principais missões das nossas forças policiais. Quando tiramos de circulação esses entorpecentes, enfraquecemos o tráfico e desestabilizamos organizações criminosas. Esse aumento de mais de 400% demonstra a efetividade da ação policial, que trabalha com inteligência e eficiência. Parabenizo todas as instituições e seus integrantes que trabalham dia e noite para conseguir resultados tão importantes”, afirmou Gaspar.