DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Apreensões de drogas crescem 435% entre janeiro e abril de 2021 em AL, diz SSP

Compartilhe este artigo

Dados apontam a apreensão de mais de uma tonelada nos primeiros meses de 2021 (Foto: Divulgação/SSP-AL)

As apreensões de drogas cresceram 435,9% entre os meses de janeiro e abril deste ano em Alagoas. Os dados são do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e foram divulgados nesta quinta-feira (6).

Nos quatro primeiros meses, cerca de 1,897 tonelada de drogas foram apreendidas pela polícia em todo o estado. No mesmo período do ano passado, foram 354 kg.

Das apreensões, 1,2 tonelada foi de maconha e 626 kg de cocaína. Ainda de acordo com os dados do NEAC, crack e pasta base da cocaína também foram apreendidos durante esse período.

Em Maceió

Já na capital Maceió, o NEAC aponta que o número de apreensões mais que dobrou. No ano passado, 273 kg de drogas foram apreendidas e 662 kg entre janeiro e abril. Os números apontam um aumento de 142% de drogas recolhidas pela polícia.

“Combater o tráfico de drogas em Alagoas é uma das principais missões das nossas forças policiais. Quando tiramos de circulação esses entorpecentes, enfraquecemos o tráfico e desestabilizamos organizações criminosas. Esse aumento de mais de 400% demonstra a efetividade da ação policial, que trabalha com inteligência e eficiência. Parabenizo todas as instituições e seus integrantes que trabalham dia e noite para conseguir resultados tão importantes”, afirmou Gaspar.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.