Empresa explicou que não despeja esgoto em praias, como informa a denúncia feita aos órgãos do município
Águas lançadas por empreendimentos são derivadas do lençol freático
Após ser notificada por suspeita de despejo de esgoto na orla de Maceió, no sábado (26), a Uchôa Construções apresentou documentação que comprova que possui autorização para executar obras de rebaixamento de lençol freático no bairro Jatiúca, em Maceió, onde será construído o Edifício Martins Sehner.
De acordo com o documento apresentado pela construtora, a empresa recebeu autorização e teve o projeto aprovado em agosto de 2021. O projeto, inclusive, prevê o despejo da água do rebaixamento nas galerias pluviais próximas ao pátio de obras.
Dessa forma, o que teria sido identificado por fiscais da Prefeitura de Maceió como esgoto tratava-se de “águas do lençol freático”, segundo documento enviado pela Uchôa Construções à reportagem.
O CASO
No sábado, 26 de março, equipes da Prefeitura de Maceió realizavam vistoria de rotina na orla, quando receberam a denúncia de populares, afirmando que dutos de concreto estavam jogando efluentes clandestinos na praia.
Segundo os fiscais, uma busca minuciosa foi feita na região e duas construtoras foram notificadas para que prestassem esclarecimentos à prefeitura, podendo ser aplicada multa após análise da defesa.
Fonte: Gazeta Web
Maylson Honorato
Foto: Prefeitura de Maceió






