DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Após encerrar inquérito, Polícia Civil conclui que mãe enforcou bebê no município de Craíbas

Compartilhe este artigo


Com menos de um mês de vida, recém-nascido foi encontrado morto e com manchas de sangue em casa, no dia 24 de julho do ano passado

O delegado Guilherme Iusten, do 62°DP de Craíbas, concluiu, nessa segunda-feira (14), o inquérito policial que investigou a morte de um recém-nascido encontrado em casa no dia 24 de julho de 2021, naquele município.

A criança, que tinha menos de um mês de vida, foi encontrada morta no Sítio Umbuzeiro, zona rural do município, onde a família mora. As investigações da Polícia Civil (PC) apontaram que a causa da morte foi asfixia por enforcamento.

A perícia encontrou manchas de sangue na cama. O laudo também apontou que havia sangramento nas narinas, ouvido e olho esquerdo da criança, cujo corpo foi retirado da cama e já se encontrava no sofá da casa, quando os peritos chegaram para realização da perícia.

Em seu depoimento à Polícia Civil, a mãe da criança negou que tivesse atentado contra a vida do filho e alegou que ele teria morrido em decorrência de problemas clínicos.

Ela disse ainda ter ingerido bebida alcoólica na noite do crime. No entanto, diante dos fatos, a mãe, que tem outros filhos menores de idade, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio qualificado por meio insidioso – asfixia por enforcamento, por ter matado o próprio filho. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão.

O inquérito já foi remetido ao Poder Judiciário, pela Polícia Civil.

Fonte: Gazeta Web
Greyce Bernardino*
Foto: Assessoria

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.