Deputado disse que ligou para o prefeito JHC e o carro foi devolvido com danos; episódio aconteceu no último domingo
O deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) utilizou as redes sociais para denunciar que teve o veículo apreendido sem qualquer justificativa por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió. O episódio, classificado por ele como assalto, aconteceu no último domingo (6).
Em um vídeo, o parlamentar alegou que estacionou o automóvel, por cerca de 10 minutos, para deixar frutas na casa da filha, em local onde não havia sinalização de trânsito indicando que ali estava proibida a parada.
“Quando voltei, o carro tinha sido roubado pela SMTT – porque é furto, é assalto – quebraram e danificaram o carro. Disse que tinham que devolver o meu carro, mas me devolveram nesta situação”, frisou.
Albuquerque não detalhou qual o dano causado, mas divulgou, na gravação, que estava sendo obrigado a conduzir o automóvel devagar na pista até a concessionária, onde uma avaliação técnica seria feita.
“Isto é um desrespeito ao cidadão, um absurdo. Os carros são tomados de assalto. Espero que as providências sejam adotadas, porque isso é um desrespeito, uma afronta, um absurdo, abuso de autoridade. Meu carro não estava parado [em local proibido] e, se estivesse em um estacionamento proibido, que fosse multado, acionada alguma sirene para que o proprietário se aproximasse. Mas, fazer isso não é possível. Não vou aceitar. Então, eu quero dizer à população que vou tomar as providências”, relatou.
O deputado revelou que fez contato com o prefeito de Maceió, JHC (PSB), e garantiu que recebeu do gestor a atenção devida. “Não serei injusto. O prefeito foi atencioso, mas isso não pode acontecer e não pode continuar acontecendo, porque o cidadão está sendo ofendido criminosamente no seu direito sagrado de ir e vir”, completou.
A Gazeta web acionou a SMTT de Maceió e aguarda um posicionamento oficial.
Fonte: Gazeta Web
Da Redação
Foto: Da Redação