DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

AMA recomenda que municípios suspendam a volta das aulas presenciais

Compartilhe este artigo

Objetivo é que os municípios retornem às atividades escolares de forma remota, conforme a decisão do governo de Alagoas (Foto: José Demétrio/Agência Alagoas)

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) recomendou aos prefeitos, no último sábado (27), que adotem o protocolo estadual e suspendam a volta das aulas presenciais. A ideia é que os municípios retornem às atividades escolares de forma remota, conforme a decisão do governo do estado.

Essa orientação partiu do presidente da AMA, Hugo Wanderley, e tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 por causa do aumento de casos e internações no estado e no Brasil.

Segundo a associação, a situação foi analisada entre Wanderley, o governador Renan Filho e os secretários de Educação, Fábio Guedes, e de Saúde, Alexandre Ayres.

Uma reunião está marcada para o próximo dia 8 de março para discutir sobre o melhor caminho para combater à Covid-19, a manutenção das aulas on-line e o planejamento para Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além de parcerias que diminuam os transtornos causados pela doença.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.