O candidato à prefeitura de Maceió derrotado no segundo turno, Alfredo Gaspar (MDB), alfinetou o vencedor da disputa, JHC (PSB), sobre a promessa de reduzir o valor da passagem de ônibus na capital em até 30% feita por ele durante a campanha nas eleições municipais de 2020.
Em seu Twitter, Alfredo fez uma publicação comemorando a redução do preço prometido por JHC. “Coisa boa, Maceió terá diminuição de 30% nas passagens de ônibus a partir de 1° de janeiro de 2021”, postou Gaspar.
Promessa de JHC
Durante uma entrevista à TV Gazeta, JHC afirmou que o valor da passagem de ônibus de Maceió seria reduzido logo nos primeiros momentos de sua gestão. “Nós vamos acabar com a máfia do transporte público. No primeiro dia de governo, nós vamos decretar a diminuição da passagem”, prometeu o então candidato.
Resposta seguiu em tom mais enfático contra o atual valor cobrado nos coletivos da capital. “Vamos reunir o conselho de transporte público para que as empresas sejam obrigadas a cumprir o contrato que foi feito com Maceió. Nós não vamos passar a mão na cabeça dos donos de empresas de ônibus. Essa será uma prioridade nossa”, afirmou.
JHC disse ainda que o novo valor vai ser provisório e irá durar até o momento que as empresas que atuam no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) provarem que o preço cobrado, que atualmente é de R$ 3,65, é justo e está de acordo com o edital da licitação de 2015.