DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024

Aldeia indígena é interditada em Palmeira dos Índios após chuvas

Compartilhe este artigo

A Aldeia Pankaxuri, onde residem onze famílias, em Palmeira dos Índios, foi interditada nesta segunda-feira (22), pela Defesa Civil do município. Com isso, elas precisarão ser deslocadas para uma Oca. A medida foi tomada após as fortes chuvas provocarem danos estruturais na aldeia, como goteiras, infiltrações e rachaduras.

Segundo a Prefeitura de Palmeira dos Índios, 23 famílias indígenas vivem nessa aldeia. A tribo Pankaxuri é uma descendência das tribos Pankararu, de Pernambuco, e Xucuru-Kariri, de Alagoas

De acordo com o cacique Chiquinho Oiáporã, que acionou a Defesa Civil municipal, as famílias dependem da pequena lavoura e do artesanato, mas as chuvas destruíram todos os produtos.

“Não queremos sair da Aldeia, mas também não podemos mais morar dentro do alojamento. Lá tem muitas goteiras e umidade que estão estragando o nosso artesanato. A Defesa Civil nos deu uma lona, vamos cobrir a Oca e, por enquanto, ficaremos por lá”, relatou o Cacique.

Fonte: Gazeta Web
Foto: Secom Palmeiras dos Índios

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.