DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
12 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Alagoas vai receber novo lote de vacinas contra a Covid-19 no próximo dia 24, diz Renan Filho

Compartilhe este artigo

Reunião do Ministério da Saúde com os governadores foi realizada na última quarta-feira (17) (Foto: Divulgação/Governo de Alagoas)

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou que o estado vai receber um novo lote de vacinas no próximo dia 24 de fevereiro. A informação foi divulgada por meio de suas redes sociais após uma reunião virtual com o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores na última quarta-feira (17).

“O ministro informou que mais de 68 milhões de doses serão entregues ate 31 de março (10 milhões em janeiro, 11 milhões em fevereiro e 46 milhões em março) para todo o país. Em Alagoas, receberemos mais uma leva de vacinas no próximo dia 24”, divulgou o governador.

Segundo o governo, o Ministério da Saúde informou que, até dezembro, a previsão é de que o país tenha cerca de 450 milhões de doses de imunizantes de vários laboratórios. Com esse quantitativo, daria para imunizar toda a população brasileira vacinável ainda neste ano.

“Hoje completamos 30 dias do início da vacinação no Brasil. Entretanto, vacinamos até agora menos de 3% da nossa população, o que indica a necessidade de agilizarmos o processo para imunizar o quanto antes os idosos e todos os profissionais de saúde da linha de frente. Isso vai ajudar a tirar a pressão do sistema de saúde e a reduzir o número de mortes no país”, falou Renan Filho.

Na reunião, os governadores também discutiram sobre o financiamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“O Governo Federal garantiu o cofinanciamento dos leitos usados para o tratamento de pacientes com Covid-19, o que é fundamental para o combate à pandemia”, disse.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e a presidente da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, também participaram da reunião.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.