DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Alagoas suspende vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos, após orientação do Ministério da Saúde Redação

Compartilhe este artigo

Vacinação de adolescentes 

O governador Renan Filho anunciou nesta quinta-feira (16) a suspensão imediata da vacinação contra a Covid-19 em Alagoas para adolescentes de 12  a 17 anos. A medida ocorre após uma orientação do Ministério da Saúde para todos os estados.

Por meio das redes sociais, o governador colocou que  “a imunização continuará para aqueles que apresentem deficiência permanente ou comorbidades. Reafirmo o nosso compromisso com a vida dos alagoanos”. O Governo ainda não explicou como fica a 2ª dose para os adolescentes já vacinados.

A recomendação feita pelo Ministério, feito por meio de nota técnica, foi publicada ontem (15). A nota da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 afirma que a vacinação deve acontecer apenas em adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A Secretaria decidiu a suspensão com base em evidências cientificas. “Revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas”, ressaltou o texto.

Entre os motivos apontados, está que a Organização Mundial de Saúde não recomendaria a imunização de criança e adolescente, com ou sem comorbidades.

Fonte: Cada Minuto

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.