DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de junho de 2024
Search
Close this search box.

Alagoas Sem Fome: Governo entrega uma tonelada de alimentos a instituição que cuida de idosos em União dos Palmares

Compartilhe este artigo

Lançado em 2023, o programa Alagoas Sem Fome é um compromisso do Governo do Estado no combate à insegurança alimentar. Para consolidar ainda mais essa política estadual, o Governo vem realizando uma série de entregas de alimentos não perecíveis arrecadados pelo programa. Mais uma entrega foi realizada nesta quarta-feira (22), desta vez, na Casa do Idoso Santo Antônio, em União dos Palmares, onde o programa entregou uma tonelada de alimentos que ajudarão pessoas assistidas pela instituição.

Fundada em 1954, a casa acolhe pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social de União dos Palmares e região, oferecendo-lhes um lar seguro, com seis refeições balanceadas por dia, serviço de lavanderia e rouparia, acompanhamento social e diversas atividades de lazer, como passeios, eventos religiosos e apresentações culturais, proporcionando bem-estar físico, mental e social aos idosos acolhidos.

Na área da saúde, os serviços são ofertados em parceria com a Prefeitura de União dos Palmares, com foco na qualidade e no atendimento humanizado. A casa conta com equipe médica qualificada, composta pelas especialidades de clínica geral, geriatria, oftalmologia e psiquiatria, além de profissionais de enfermagem, psicologia, nutrição e fisioterapia. Os serviços de saúde da casa contribuem para a melhora da qualidade de vida, autonomia e bem-estar dos acolhidos, prevenindo doenças e promovendo o envelhecimento saudável.

A entrega dos alimentos foi feita pela secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Arabella Mendonça, e pela secretária executiva de Cidadania da Secdef, Lidiane Ferraz. A secretaria é uma das parceiras do programa e nesta semana ajudou a arrecadar, entre seus colaboradores, alimentos para serem doados a outras instituições.

Arabella Mendonça reforça que a ação é um lembrete de que, unindo forças, é possível fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam. “Hoje, o Governo de Alagoas demonstra, mais uma vez, seu compromisso em contribuir para erradicar a fome no estado. Tenho certeza de que esta doação trará muitos benefícios aos residentes, proporcionando-lhes mais saúde, disposição e alegria. Afinal, a alimentação é essencial para o bem-estar físico e mental, especialmente das pessoas idosas.”

De acordo com Ana Paula Moura, assistente social e coordenadora da Casa do Idoso Santo Antônio, muitos dirigentes de entidades como essa têm a difícil missão de manter, no dia a dia, os atendimentos de qualidade a todas as pessoas assistidas. “A doação chega em boa hora, ajudando a reduzir custos com alimentação, investindo esses recursos em outras prioridades da instituição. Quero agradecer ao Governo de Alagoas, ao governador Paulo Dantas e à secretária Paula Dantas, por lembrarem das instituições que fazem acolhimentos aos idosos”, destacou ela.

Além da arrecadação e doação de alimentos, o programa Alagoas Sem Fome engloba programas de diversas secretarias que promovem o incentivo à agricultura familiar, o combate ao desperdício de alimentos e a educação alimentar e nutricional. Entre as ações futuras do programa estão a criação do Cartão Alagoas sem Fome, a construção de mais um restaurante popular, no bairro do Jacintinho, outros complexos nutricionais e uma Fábrica de alimentos.

Fonte: Agência Alagoas
Foto: Agência Alagoas

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.