DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
3 de dezembro de 2024
Search
Close this search box.

Alagoas Sem Fome atinge nova marca de doações de alimentos às instituições sociais

Compartilhe este artigo

Famílias foram beneficiadas com as doações de alimentos.

O programa Alagoas Sem Fome, maior iniciativa de combate à fome da história do estado, atingiu a marca de vinte doações de alimentos não perecíveis às instituições sociais cadastradas na Nota Fiscal Cidadã.  A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro 10, localizada em São José da Tapera, foi contemplada com uma tonelada de alimentos e 180 kg de leite em pó.

Fundada em 2019, o instituto que representa os moradores do Bairro 10 desenvolve projetos assistenciais e sociais de integração da comunidade. Mensalmente, a associação atende cerca de 500 famílias e mais de 1.500 pessoas são impactadas direta e indiretamente. “Gostaria de agradecer ao governador Paulo Dantas por mais essa entrega. Aqui já recebemos os alevinos, kits de irrigação e agora chegaram os alimentos para colocar comida na mesa da comunidade”, comemorou o presidente da instituição, Jailson Nunes.

A integrante do Conselho Estadual do Programa Alagoas sem Fome, deputada estadual Carla Dantas, participou da entrega representando a coordenadora do programa Paula Dantas e descreveu a ação como determinante para mudar a vida dos alagoanos. “A sensibilidade e o olhar diferenciado para quem mais precisa são a marca desse governo e por meio de programas como o Alagoas Sem Fome, que unem secretarias e iniciativa privada, são transformadas vidas”, retratou a deputada.

Os alimentos doados são provenientes das caixas de arrecadação do Alagoas sem Fome instaladas em eventos e órgãos estaduais. Além disso, o leite em pó faz parte da parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que repassou 50 toneladas do produto que contribuirão com a segurança alimentar de milhares de alagoanos.

Com esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total 27,8 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 17,8 toneladas a 20 instituições alagoanas regularmente cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

Fonte: Redação IO
Alagoas sem Fome
Tainá Luz
Fotos: Matheus Nascimento

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.