DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de fevereiro de 2026

Alagoas Sem Fome atinge nova marca de doações de alimentos às instituições sociais

Compartilhe este artigo

Famílias foram beneficiadas com as doações de alimentos.

O programa Alagoas Sem Fome, maior iniciativa de combate à fome da história do estado, atingiu a marca de vinte doações de alimentos não perecíveis às instituições sociais cadastradas na Nota Fiscal Cidadã.  A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro 10, localizada em São José da Tapera, foi contemplada com uma tonelada de alimentos e 180 kg de leite em pó.

Fundada em 2019, o instituto que representa os moradores do Bairro 10 desenvolve projetos assistenciais e sociais de integração da comunidade. Mensalmente, a associação atende cerca de 500 famílias e mais de 1.500 pessoas são impactadas direta e indiretamente. “Gostaria de agradecer ao governador Paulo Dantas por mais essa entrega. Aqui já recebemos os alevinos, kits de irrigação e agora chegaram os alimentos para colocar comida na mesa da comunidade”, comemorou o presidente da instituição, Jailson Nunes.

A integrante do Conselho Estadual do Programa Alagoas sem Fome, deputada estadual Carla Dantas, participou da entrega representando a coordenadora do programa Paula Dantas e descreveu a ação como determinante para mudar a vida dos alagoanos. “A sensibilidade e o olhar diferenciado para quem mais precisa são a marca desse governo e por meio de programas como o Alagoas Sem Fome, que unem secretarias e iniciativa privada, são transformadas vidas”, retratou a deputada.

Os alimentos doados são provenientes das caixas de arrecadação do Alagoas sem Fome instaladas em eventos e órgãos estaduais. Além disso, o leite em pó faz parte da parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que repassou 50 toneladas do produto que contribuirão com a segurança alimentar de milhares de alagoanos.

Com esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total 27,8 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 17,8 toneladas a 20 instituições alagoanas regularmente cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.

Fonte: Redação IO
Alagoas sem Fome
Tainá Luz
Fotos: Matheus Nascimento

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.