DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de setembro de 2023

Alagoas não registra assaltos a bancos entre janeiro e setembro de 2020

Compartilhe este artigo

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, ações para desarticular quadrilhas especializadas em roubos a bancos são o motivo da redução. (Ascom/SSP-AL).

Nenhum assalto a banco foi registrado entre os meses de janeiro e setembro deste ano no estado de Alagoas. Os dados são do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) e foram divulgados pela Secretária de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (26).

Segundo o NEAC, quatro ocorrências de roubos a bancos foram registradas em 2019. Os dados apontam que também houve queda no número de roubos a casas comerciais e casas lotéricas, que se enquadram nos Crimes Contra o Patrimônio (CVP).

A queda foi de 51% nos estabelecimentos comerciais, com 138 ocorrências registradas. No mesmo período de 2019, foram o total 281 casos.

Os roubos a lotéricas diminuíram 50% até setembro deste ano, com apenas uma ocorrência em todo o estado. Em 2019, foram registrados dois roubos no mesmo período.

“Nos últimos anos conseguimos desarticular quadrilhas especializadas em roubos a banco e mostramos que em Alagoas o crime organizado não irá se sobrepor ao Estado. Também com um trabalho de Inteligência muito forte e a atuação da Polícia Militar e Civil conseguimos reduzir os roubos a estabelecimentos comerciais e casas lotéricas. Agradeço ao empenho de todos os policiais, pois estes resultados demonstram a qualidade do trabalho técnico realizado em Alagoas”, expos o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.