DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de agosto de 2022

Férias de Janeiro: Alagoas está entre os destinos mais desejados por brasileiros em janeiro de 2022

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

LM02 (1).png

Texto de Cecília Tavares

Um estudo realizado por umas das maiores empresas de viagens da América Latina, a Decolar, aponta que Maceió está entre os destinos nacionais mais desejados para as férias de janeiro de 2022, ocupando a sexta colocação no ranking. Maragogi, no Litoral Norte alagoano, também aparece na lista divulgada pela empresa, na 20ª posição.

De acordo coma s informações divulgadas, a pesquisa foi realizada com base nas buscas por hospedagens nos canais de vendas (site e app) da Decolar. Ainda de acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro lidera o ranking dos 20 destinos mais procurados pelos brasileiros, seguido por Florianópolis e São Paulo.

De acordo com o secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o excelente posicionamento de Maceió e Maragogi no ranking Decolar é resultado da capacidade atrativa dos destinos alagoanos com o trabalho de reestruturação dos equipamentos feitos pelo trade turístico e as ações promocionais desenvolvidas pelo Governo de Alagoas.

“Mais uma vez Alagoas se destaca no ranking de vendas de uma grande empresa de turismo da América Latina e este excelente desempenho dos nossos destinos é fruto de muito trabalho e responsabilidade com a atividade turística. Maceió e Maragogi são destinos prontos, estruturados e certificados como rotas turísticas seguras. Importante destacar  ainda que não temos a malha aérea de mesma dimensão dos primeiros lugares, como Rio de Janeiro e São Paulo, o que engrandece ainda mais a nossa participação no ranking da Decolar”, explica Beltrão.

A Decolar é uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina. Com mais de 21 anos de mercado, atua em 20 países e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes, impulsionando a vinda de turistas para o estado.

Retomada segura 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 1.916 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

LM 01.png

LM03.png

Foto: Ascom/Sedetur

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por