A vitória de JHC, eleito prefeito de Maceió no último domingo (29), foi repercutida pelos deputados na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas desta terça-feira, dia 1º de dezembro.
O deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) lembrou a luta enfrentada numa eleição, que considerou atípica. “Alagoas tem muitos cientistas políticos que diziam que o certo é isso ou aquilo, mas eu sempre busquei o melhor para a maioria”, afirmou.
O parlamentar sua firmeza na decisão de apoiar JHC, afirmando que a escolha dos maceioenses foi a certa. “Alguns amigos me questionaram e outros invejosos, de forma injusta, me apedrejaram, porém, as mesmas pedras que me jogaram caíram sobre eles, como avalanche”, disse Bebeto.
O deputado Davi Maia (DEM) também comentou sobre o pleito e disse que o deputado Cabo Bebeto foi um elemento que somou e fez a diferença na campanha. “A dimensão de seu tamanho e importância nessa vitória é visível para todos”.
O apoio do deputado Cabo Bebeto e de outros parlamentares para a vitória de JHC também foi destaque na fala do deputado Inácio Loiola (PDT), que desejou uma boa gestão ao prefeito eleito. “Quem mais ganhou com essa eleição foi a democracia, não existem mais oligarquias”, encerrou o deputado.
Ainda em aparte à fala do Cabo Bebeto, o deputado Chico Tenório (PMN) aproveitou o momento para parabenizar o prefeito eleito JHC e o vice Ronaldo Lessa e pediu a Deus que “ilumine essas mentes pois os maceioenses são carentes de uma boa gestão”.