DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Alagoas confirma doze casos de infecção pela variante Delta do coronavírus

Compartilhe este artigo

Variante Delta da Covid-19

Alagoas já registra doze casos de infecção pela variante Delta do coronavírus, de acordo com o Boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde. No início deste mês, o estado registrava cinco casos. Dois casos foram registrados em Maceió e um no município de Marechal Deodoro, Região Metropolitana da capital.

De acordo com as informações, foram identificadas 361 infectados por variantes do coronavírus em Alagoas, a maioria do tipo Gamma com 348, além um da Alpha.

Os três novos casos da variante Delta registrados no início do mês foram confirmados pelo laboratório de referência nacional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os infectados são duas pessoas do sexo feminino, com idades de 16 e 54 anos, que residem, respectivamente, em Maceió e Marechal Deodoro. O terceiro infectado é do sexo masculino,  tem 19 anos e reside em Maceió.

Sobre a variante Delta

Detectada originalmente na Índia, a variante Delta já foi registrada, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em mais de 90 países. Ela é mais contagiosa e potencialmente mais letal que as demais. Foi detectada pela primeira vez em outubro de 2020, no estado indiano de Maharashtra. Desde então se espalhou amplamente na Índia e ao redor do mundo.

Os cuidados para evitar o contágio pela variante indiana é o mesmo amplamente divulgado pela OMS, pelo Ministério da Saúde e pela secretarias estaduais e municipais de Saúde, no combate à Covid-19; confira abaixo:

– Use máscara ao sair de casa;

– Respeite os protocolos de distanciamento social;

– Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;

– Evite tocar os olhos, nariz ou boca;

– Cubra nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar;

– Fique em casa se você se sentir indisposto;

– Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar

Fonte: Cada Minuto
Fonte: Reprodução/ Internet

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.