DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Alagoas começa a vacinar grupos prioritários contra o vírus H1N1 a partir de quarta (5)

Compartilhe este artigo

Estado quer vacinar cerca de 90% das pessoas do grupo prioritário (Foto: Carla Cleto/Agência Alagoas)

A vacinação contra a Influenza (H1N1) começa nesta quarta-feira (5) em Alagoas. No primeiro momento, as vacinas são destinadas às crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da área da Saúde.

Segundo o governo, a meta é vacinar 90% dos 1.197.444 que compõem os grupos prioritários durante as três etapas da Campanha de Vacinação.

“Diferentemente da vacinação contra a Covid-19, os municípios já possuem um fluxo montado para a imunização contra a Influenza que já acontece todos os anos, com os profissionais de saúde já sabendo como devem agir, o que acaba acelerando o processo da campanha. Nossa meta é imunizar 90% dos alagoanos que estão nos grupos prioritários. Com a população imunizada, temos grandes chances de evitar que as pessoas adoeçam e precisem da rede hospitalar para atendimento”, ressaltou o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.

Na segunda etapa, os idosos a partir de 60 anos e os professores devem ser imunizados.

Já na terceira e última, os contemplados são as pessoas com comorbidades e deficiência permanente, os trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento.

As forças armadas, os trabalhadores portuários, os funcionários do Sistema Prisional, a população privada de liberdade, os adolescentes e os jovens em medidas socioeducativas também fazem parte da terceira etapa.

O governo ressaltou ainda que as pessoas que tomaram alguma dose das vacinas contra a Covid-19, seja CoronaVac ou AstraZeneca, devem aguardar 14 dias para serem imunizadas contra a Influenza.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.