Com apenas 16 anos, o estudante alagoano Kesney Lucas Ferro ganhou uma bolsa vitalícia para desenvolver projetos de impacto social. O reconhecimento veio por meio da ONG Rise, financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google.
Kesney, que é bolsista em um instituição particular de ensino, desenvolveu o site Futop, que auxilia jovens de baixa renda na busca por bolsas e oportunidades em educação. Agora, ele poderá ampliar a ideia e também colocar outras ferramentas que tenham impacto social em prática.
O adolescente foi selecionado pela Rise para edição 2022 do projeto Global Winners. Desde 2021, a entidade já disponibilizou 200 bolsas vitalícias para estudantes, sendo que apenas sete são brasileiros, incluindo Kesney.
O programa é destinado para estudantes de até 17 anos. Eles recebem uma vida inteira de benefícios, incluindo bolsas de estudo, orientação profissional e oportunidades de financiamento de projetos. Eles precisam atuar na resolução de problemas latentes da sociedade.
Kesney nasceu em Alagoas e foi para São Paulo aos cinco anos. Ele já foi destaque em olimpíadas científicas, conquistou medalhas e hoje é bolsista do Colégio Bandeirantes.
Além do alagoano, a Rise também selecionou mais um brasileiro este ano. Trata-se do mineiro Arthur Constat, que idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas com base em dados e estatísticas.
Fonte: Gazeta Web
Maylson Honorato
Foto: Reprodução