DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Água e saneamento ficam mais caros em Maceió a partir desta quarta-feira; entenda

Compartilhe este artigo

As tarifas cobradas pelos serviços de abastecimento de água e saneamento na região metropolitana de Maceió ficarão mais caras, a partir desta quarta-feira (06).

De acordo com a BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços, as tarifas serão reajustadas em  8,085%, conforme aprovado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Resolução N° 22, de 25 de agosto de 2021.

O reajuste nas tarifas já tinha sido anunciado, mas foi vetado pela justiça alagoana. Procurada nesta manhã, a BRK confirmou a manutenção do reajuste e disse ter resolvido os entraves questionados pela justiça; veja:  A BRK informa que o reajuste tarifário será aplicado a partir desta quarta-feira (6), conforme resolução  N° 25/2021 da Arsal, publicada no dia 6 de setembro, que solucionou as questões legais apontadas pela liminar judicial.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por sua vez, informou que não vai emitir nota e que, se houver descumprimento da decisão, a parte interessada pode acionar o Judiciário.

Reajuste – O reajuste será aplicado em todas as categorias tarifárias e faixas de consumo, bem como em outros serviços prestados pela empresa e previstos no edital da concessão, como religação de água, regularização de cavalete e ligação de água e esgoto. Dessa forma, na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³) da categoria residencial, por exemplo, o valor a ser pago passará dos atuais R$ 49,70 para R$ 53,72.

Fonte: Tnh1
Foto: Ascom Casal

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.