DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de janeiro de 2026

Afastar Ribeiro seria “aceitar existência de corrupção” para Bolsonaro

Compartilhe este artigo

Bolsonaro e Milton Ribeiro assinam novo reajuste para professores da educação básica 6
Jair Bolsonaro tem sido pressionado a afastar o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, alvo da PGR

Jair Bolsonaro não queria afastar o ministro da Educação, Milton Ribeiro, suspeito de participar de um esquema de propina com pastores, porque para ele significaria “aceitar a existência de corrupção” em seu governo.

O presidente não acredita que Ribeiro tenha cometido crime, mas está sendo pressionado a afastar o pastor do cargo por aliados do Centrão e da bancada evangélica.

Segundo fontes próximas ao presidente, ele está “tranquilo porque sabe da integridade do ministro”, mas ministros do Centrão e líderes da bancada evangélica vêm pressionando Bolsonaro sobre o desgaste que as denúncias representam tanto para o governo, quanto para os evangélicos.

Conforme a coluna revelou, Ribeiro discutiu sua licença da pasta com Bolsonaro neste fim de semana. O ministro quer um tempo para se defender das acusações de participação em propina.

Bolsonaro e o Ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele tem cabelos brancos ao lado da cabeça e usa óculos - Metrópoles

Fonte: Metrópoles
Bruna Lima
Foto: Bruna Lima

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.