DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
1 de julho de 2022

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é credenciado pela ANAC a receber aeronaves de maior porte

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email


Jonathan Lins/Agência Alagoas

A Portaria da ANAC Nº 7.149, publicada no dia 11 de fevereiro de 2022, alterou a categoria do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, que agora passa a operar com o Código de Referência 4E, o que permite que aeronaves de maior porte possam aterrissar em Alagoas.

“Essa é uma excelente notícia para o Turismo de Alagoas, uma vez que, com a evolução de categoria, qualquer aeronave, de qualquer tamanho, pode aterrissar em Alagoas. A partir de agora, nós temos um aeroporto com condições de prospectar um turismo cada vez mais forte”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Administrado pela AENA/Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros durante o ano de 2021, quando comparado a 2020.

No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto em 2021, ano em que o estado adotou medidas de segurança sanitária para se adequar à nova realidade, com a conquista do selo Safe Travels, da WTTC (World Travel & Tourism Council), além do Selo do Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, o que possibilitou o aumento do fluxo de turistas em Alagoas.

Os dados da AENA/Brasil revelam ainda que, no mês de dezembro de 2021, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros em Alagoas, quando comparado com o mesmo período de 2020. Atualmente, o equipamento opera cerca de 200 voos semanais.

Texto de Cecília Tavares
Fotos Ascom/Sedetur

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por