DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

Adolescente envolvido em assalto no Edifício Breda é baleado e estado é considerado grave

Compartilhe este artigo

O adolescente de 17 anos, conhecido como “Pisadinha”, e suspeito de participar do assalto a uma joalheria localizada no Edifício Breda, no Centro de Maceió, foi baleado numa tentativa de homicídio, na noite dessa segunda-feira, 23, nas proximidades da Praça Padre Cícero, no bairro do Vergel do Largo.

De acordo com informações da Polícia Militar, populares informaram que dois indivíduos em uma motocicleta teriam atirado contra o jovem e fugido do local. O menor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o quadro de saúde é considerado grave.

”O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o paciente L. F. S., de 17 anos, está internado na Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e seu quadro de saúde é considerado grave. Ele chegou nesta segunda-feira (23), às 21h24, com múltiplos ferimentos causados por arma de fogo”, mostra trecho do comunicado.

Em entrevista ao TNH1, o delegado Leonam Pinheiro, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), confirmou que o adolescente teria se apresentado à delegacia na última sexta (21) e confessado participação no assalto.

“Nessa sexta-feira, 21, esse adolescente que foi baleado se apresentou espontaneamente à delegacia de menores. Ele estava na companhia de um advogado, confessando participação no crime. E, como a nossa lei permite, ele foi liberado logo após depoimento”, disse Pinheiro.

“Ainda no sábado, outro suspeito também se apresentou à Central de Flagrantes, o que aparece de máscara preta nas imagens, e disse que todo os itens levados durante o assalto estavam com um terceiro integrante. Esse terceiro integrante, conhecido como ‘Rafinha’, possui uma vasta lista criminal”, acrescentou o delegado.

Leonam Pinheiro não descartou uma ligação da tentativa de homicídio com uma possível “queima de arquivo”. “Eu não duvido que essa tentativa de morte tenha relação com o roubo e esteja ligada a esse terceiro suspeito. Pode ter sido queima de arquivo ou uma tentativa de diminuir a partilha dos itens levados”, salientou.

A tentativa de  homicídio e o assalto seguem sendo investigados pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém está preso.

Fonte: TNH1
Theo Chaves
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.