Bares e restaurantes também devem exigir o uso de máscara, garantir o distanciamento do público e não ultrapassar a capacidade de ocupação
Após deliberação da Prefeitura de Maceió junto ao setor produtivo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel) anunciou, nesta quarta-feira (12), que passou a orientar os associados a cumprirem as novas recomendações, que visam conter o avanço da covid-19 e de outras síndromes gripais na capital alagoana.
Com isso, a partir da sexta-feira (14), os estabelecimentos que contam com música ao vivo passarão a exigir o chamado “passaporte da vacina” a todos os clientes.
Além disso, os bares e restaurantes também devem exigir o uso de máscara, garantir o distanciamento do público e não ultrapassar a capacidade de ocupação. A comprovação da vacinação poderá ser feita por meio do cartão disponibilizado pelo Conecte Sus ou pelo cartão físico, disponibilizado após a vacinação.
De acordo com o presidente da Abrasel em Alagoas, Brandão Júnior, o setor está pronto para contribuir com a nova orientação passada. “O cenário pede novas medidas e nós estamos aptos a atendê-las.
Manteremos os cuidados já preestabelecidos em decretos governamentais e também cobraremos dos clientes de casas que oferecem música ao vivo, o cartão de vacina atualizado”, conta o presidente.






