DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

ABIH Alagoas aponta que ocupação hoteleira no Estado é de 93% para o réveillon

Compartilhe este artigo

Hotéis registram mais de 20% de cancelamento de reservas após decreto do Estado

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) estima que cerca de 200 mil turistas circulem na temporada 2021-2022 no Estado.

Porém, frisa que não há como fechar esse número de forma exata em razão do momento muito dinâmico que o País atravessa. “De um lado as incertezas desta nova variante da COVID-19; do outro, uma grande demanda reprimida (as pessoas querem viajar etc). O ápice da temporada em Alagoas é o verão, que começou dia 21; sendo impulsionado ainda pelas festas de final de ano e as férias escolares (janeiro)”, diz em nota.

Em Maceió, principal destino turístico alagoano e onde se concentram a maior parte dos hotéis associados à entidade, o poder público busca levar os visitantes para além do turismo de sol e mar.

A Secretaria Municipal do Turismo, Esportes e Lazer (Semtel) de Maceió conta que deu início ao Projeto Turismo de Base Comunitária, que tem como proposta criar pequenos roteiros e dar ênfase aos atrativos histórico-culturais nos bairros de Maceió. Até o momento, a Pasta realizou ações iniciais nos bairros do Jacintinho, Vergel do Lago, Pontal da Barra e Jaraguá.

Além disso, a prefeitura conta que em 2021 tocou projetos importantes para desenvolvimento e consolidação do destino.

Entre eles, cita a entrega dos banheiros públicos da orla marítima, a revitalização de toda a extensão do calçadão e equipamentos esportivos das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, e o início do projeto de capacitação e padronização dos jangadeiros que trabalham com passeios às piscinas naturais.

Fonte: Gazeta Web
Hebert Borges
Foto: Ailton Cruz

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.