Um Projeto de Lei que autoriza a compra direta de vacinas contra a Covid-19 foi enviada, nesta sexta-feira (19), à Assembleia Legislativa (ALE) pelo governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).
Segundo Renan, o projeto foi encaminhado e entregue nas mãos do presidente da ALE, o deputado Marcelo Vitor (Solidariedade), em regime de urgência.
“Queria pedir aos deputados que, se vocês votarem o projeto já no início da próxima semana, quem sabe na terça-feira o Estado já estará autorizado a assinar contrato para, assim, a gente seguir fortalecendo o Plano Nacional de Imunização e também o Plano Estadual de Imunização”, disse o governador.
Na ocasião, o governador também apresentou o panorama da pandemia no estado, informando os dados com números de internação, de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) abertos e o desempenho de Alagoas em relação ao combate ao Coronavírus.
“Alagoas é hoje o terceiro estado do Brasil onde menos morrem pessoas por Covid-19, e isso é muito importante. A saída para essa crise é a vacina, é imunizar o nosso povo. Isso garantirá segurança sanitária, mais saúde às pessoas e garantirá a saída também dessa crise econômica, que atrapalha tanta gente. Conto com a Assembleia Legislativa nesse momento, como sempre contei, porque Alagoas espera isso de nós”, falou Renan.