A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) divulgou, na segunda-feira (15), que encontrou 65 irregularidades no consumo de água durante fiscalizações feitas no último final de semana nos municípios de Piranhas e Dois Riachos, no Sertão do estado.
Segundo a Casal, essas regularidades estavam comprometendo o abastecimento das cidades e que as ações vão continuar em todo o estado.
Em Piranhas, na quinta (11) e na sexta (12), foram encontradas 22 irregularidades. Dentre elas, ligações clandestinas, by pass, hidrômetros furados e religações clandestinas foram registradas pela equipe de fiscalização.
A ação no município foi voltada, principalmente, para as pousadas, hotéis e grandes empreendimentos.
De acordo com a Casal, os responsáveis foram multados e alguns foram levados à delegacia por policiais do 9° Batalhão de Policia Militar (9º BPM).
Na região da Bacia Leiteira, também na sexta (12), várias situações de furto de água foram encontradas em propriedades rurais, sítios e chácaras em Major Izidoro e Cacimbinhas.
Já no município de Dois Riachos, foram encontradas 43 ligações clandestinas durante a ação realizada no último sábado (13).
A companhia informou que cinco dessas ligações eram usadas para abastecer caminhões-pipa de forma ilegal. Por conta disso, toda a cidade estava com problemas no fornecimento de água.
Os responsáveis foram identificados e vão responder pelos crimes.
As fiscalizações também contaram com o apoio do 7° Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal).