O prefeito de Junqueiro Leandro Silva (PTB) divulgou, na última segunda-feira (8), que o Município tem um débito de mais de R$ 5 milhões em contas de energia na Equatorial Alagoas. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Leandro atribui a dívida a antiga gestão da cidade.
“Existe um débito junto à prefeitura de Junqueiro com a Equatorial de mais de 5 milhões de reais. Fiquei muito surpreso, muito triste, porque a antiga gestão não pagou nenhuma conta de energia. Esse é um dos problemas que a gente vem encontrando nesses 30 e poucos dias de governo”, falou o prefeito em um trecho do vídeo.
Leandro disse ainda que os demais problemas encontrados por ele serão informados à população nos próximos dias.
Ao portal Imprensa On-line, o antigo prefeito da cidade, Carlos Augusto negou que a sua gestão não pagou nenhuma conta de energia, mas disse não saber o valor exato da dívida e que o problema é ainda mais antigo.
“Não é verdade que a gestão não pagou contas de energia. O município pagou contas de energia da educação, da saúde e deixou outras sem pagar devido a um aguardo de encontro de contas entre ambos lados, município e equatorial, por causa de alguns serviços de ampliação de rede que o município executou. Isso é antigo, esse pedido de encontro de contas vem de gestões passadas”, disse o ex-prefeito.