DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
29 de março de 2024

Ministério Público apura atraso de pensões e aposentadorias em Japaratinga

Compartilhe este artigo

Sede do Ministério Público de Alagoas (Ascom MP)

Após denúncias de aposentados e pensionistas o promotor de Justiça, Carlos Davi Lopes, instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil para apurar o motivo do atraso de salários na Prefeitura de Japaratinga.

Na ocasião, o promotor enviou ofício à prefeitura de Japaratinga para o atual gestor se manifeste ofertando informações detalhadas sobre os meses em que os funcionários ficaram sem receber seus vencimentos, bem como o total dos valores em aberto, nomes de todos os pensionistas e aposentados em situação pendente.

“Recebemos um protocolo com denúncia anônima enviada à Ouvidoria do Ministério Público e sentimos a necessidade de coletar informações preliminares, pois, se constatada, pode configurar em prática de improbidade administrativa. Enviei ofício à Prefeitura para que possam enviar dados precisos e, obviamente, adotaremos todas as providências que o caso exigir”, afirma o promotor Carlos Davi.

O procedimento preparatório de inquérito civil é o meio procedimental adequado para a coleta de informações preliminares destinadas à verificação da necessidade ou não de instauração do inquérito civil.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.